Por meio de nota, a assessoria de imprensa do prefeito de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Vilmar Cappellaro, enviou nota esclarecendo sobre o acidente que vitimou Iraildo Alves de Lima, de 29 anos, ocorrido na noite da última sexta-feira (30) na entrada do N-10 Projeto Senado Nilo Coelho, zona rural de Petrolina.
Na nota, a assessoria diz que o acidnete foi provocado pelo pedestre, que “atravessou a rodovia BR 428 na frente do seu veículo”. Diz, ainda, que o prefeito prestou assistência ao jovem, “pois desceu do veículo para verificar a situação da vítima, conversou com populares no local, e acionou as autoridades.”
Confira a nota, na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande/PE, vem, publicamente, lamentar o infortúnio que prematuramente vitimou o jovem Iraildo Alves de Lima, e esclarecer:
Na noite da última sexta-feira, 30/03/2018, por volta das 18:50h, o Prefeito Vilmar Cappellaro se envolveu em acidente de trânsito provocado pelo referido pedestre que, subitamente, atravessou a rodovia BR 428 na frente do seu veículo nas proximidades do N 10 Projeto Senador Nilo Coelho, vindo a ser atropelado;
O veículo conduzido pelo Prefeito trafegava na sua mão de direção e dentro do limite de velocidade; e ainda manobrou, desviando, para tentar evitar o acidente;
Registra-se que o Prefeito prestou a assistência possível, pois desceu do veículo para verificar a situação da vítima, conversou com populares no local, e acionou as autoridades competentes para prestarem socorro à vítima, mediante diversas e sucessivas ligações para o SAMU (192) e Corpo de Bombeiros (193);
Ainda na sexta-feira, o Prefeito espontaneamente se dirigiu à Delegacia de Polícia Plantonista para narrar o fato e formalizar os procedimentos devidos, prontamente colaborando com a autoridade policial até a madrugada do dia seguinte.
O Prefeito Vilmar Cappellaro externa o seu profundo abalo e pesar com toda a situação, solicitando respeito, especialmente aos familiares da vítima, e privacidade a todos neste momento difícil.
Ascom/PMLG
O correto é a família constituir um advogado,se não tem condições,procurar a defensoria pública e investigar o acidente,eu não acredito nessa gentileza total! Por isso o certo é investigar tudo do princípio ao ocorrido.
Infelizmente essa notícia trás algumas inverdades, moro na rua da vítima, e o dono da van que levaria a vítima informou que ele não estava no atravessando a via, a vítima estava na porta da van, e outra a assistência que ele deu foi apenas verificar se tinha ocorrido realmente o óbito, depois foi embora e não fez nenhuma prestação de apoio à família. Pra quem não sabe a vítima era filho único, deixou uma esposa e uma mãe que dependiam também da sua ajuda. O mesmo comprava melancia no projeto e vendia nas feiras.
E aí quem tá perdendo?
Cadê a humildade e sensibilidade do prefeito?
Cadê a justiça?
Vão colocar panos quentes ou investigar e fazer justiça como deve ser feita?
Deus justo e sabemos que ele está à frente.
A vítima havia brigado com a esposa e estava abalado emocionalmente por isso não percebeu o que estava fazendo, ao atravessar a pista.Que pena as pessoas se aproveitarem da situação para tentar prejudicar um outro cidadão,criando inverdades.
Não entendi……
Por que a nota é da prefeitura?
O prefeito estava em serviço?
Gente vamos ter calma, tenho certeza que a família terá a devida assistência que merece, a verdade é que nada vai trazer a vida do rapaz de volta, mesmo sem conhecer quero deixar aqui meus sentimentos a toda a família pela perda, que Deus abençoe a todos.
Muitas pessoas irá usar isso com má-fé, somente para prejudicar Vilmar, isso por ele ser Prefeito. Ele é ser humano também, tem suas falhas, assim como qualquer pessoa, e assim como também poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa. Então, seria bom antes que cada um apontasse para falar algo que o prejudique, pensar bem, porque quem não estivesse presente não sabe o que realmente aconteceu e nem deve julga-lo.
Também estou com essa mesma dúvida, Cabral.
Vilmar, no caso é pessoa física, não estava a serviço, então não sei porque o pronunciamento da prefeitura.
Homicídio doloso. Espero que as testemunhas não desapareçam.
E foi muito triste ele era meu amigo de infância crescemos juntos
MAS nada vai trazer vc de volta
Sobre o prefeito até agora ele não prestou nem uma solidariedade a família quem arcou com tudo fomos nós familiares e amigos entramos em.contato com um acessor que falou que Vilmar estava muito abalado com o acontecido sim acredito
Em tão polomenos tivesse mandado um sucessor pra o funeral pra toda assistência a família me desculpe mas ele pra ser prefeito ele fez um papel muito feio pra sua cidade de lagoa grande PARABÉNS prefeito
1o – aprende a escrever e aí tu pode falar.
2o- pq comparar o acidente ao papel dele com a cidade que ele administra?
3o – solidariedade não é só com dinheiro, ou pagamento disso ou aquilo não.
Cada uma!!!