Associação comunitária na zona rural de Curaçá reivindica da Coelba implantação do ‘Luz Para Todos’

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2018 às 19:30

Em Curaçá, no norte da Bahia, representantes da Associação Comunitária da Fazenda Varjota, zona rural, reivindicam da Coelba a implantação do Projeto ‘Luz Para Todos’ na localidade e adjacências.

De acordo com um dos integrantes da associação, Izaías da Mota Santos, há muito tempo a Companhia vem sendo cobrada, mas até o momento nada foi resolvido. “A Coelba fez um cálculo de 12 unidades, mas da saída da rede ate a comunidade atenderá 19 famílias. A Coelba alega que o custo é muito alto, por isso a obra não foi ainda aprovada pelo comitê gestor”, informou, ao Blog.

Em 2012 Izaías disse que foram colocadas placas solares em seis unidades, com a previsão de que, no ano seguinte, seria implantada a luz dos postes. No entanto isso não ocorreu. “O pessoal que colocou disse que no ano seguinte chegaria a energia nos postes, mas não foi feito. A comunidade tem uma associação e muitas vezes não pode realizar atividades porque a energia de placa não suporta”, declarou Izaías. Com a palavra, a Coelba. (Foto/ilustração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários