Associação defensora da liberdade de gênero é criada em Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de julho de 2015 às 18:34

AdelgA cidade de Juazeiro da Bahia agora conta com uma Associação em Defesa à Liberdade de Gênero (Adelg). De acordo com o presidente eleito da Adelg, o ator e diretor Zuza Belfort, o objetivo da entidade é desenvolver estudos e trabalhos voltados às políticas públicas que atendam, priorizem e assistam a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), mulheres, negros, integrantes de religiões afro-brasileiras, comunidades quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, entre outras minorias.

Nós precisávamos organizar a sociedade civil para desenvolver ações e buscar a implementação de políticas públicas para a comunidade LGBT, as mulheres, os negros, entre outras minorias. Nosso objetivo prioritário é agregar mais pessoas interessadas pelas causas das minorias e dessa maneira fortalecer a Adelg”, ressaltou Belfort.

O Plano de Trabalho da Adelg já foi apresentando pelo presidente. Trata-se de diversas atividades que incluem o ‘Circuito à Liberdade de Gênero’, workshops, eventos beneficentes, cursos profissionalizantes, intervenções artísticas e a criação do selo “Empresa Amiga da Diversidade”. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários