Assustados com onda de violência, moradores do Rio Corrente cobram reativação de posto policial

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2014 às 06:40

GEDC6782O assassinato do líder comunitário Edvaldo José de Oliveira, no início desta semana, só aumentou o sentimento de insegurança dos moradores do bairro Rio Corrente, Zona Oeste de Petrolina. Há muito tempo, a comunidade pede mais segurança, mas agora as cobranças estão maiores.

Segundo o comunitário Adalberto Oliveira, o bairro tem registrado vários crimes nos últimos dias, fato que só reforça uma antiga reivindicação dos moradores: a reativação do posto policial local.

Desde o final do ano passado, a gente vive assombrado com a violência. É assalto, estupro, e agora este assassinato que deixa a gente com mais medo. A gente queria muito pedir às autoridades que reativassem o posto policial para que a gente tivesse mais segurança aqui”, pede o comunitário. O Blog ouvirá o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para saber quais medidas serão tomadas para coibir a violência no Rio Corrente.

Assustados com onda de violência, moradores do Rio Corrente cobram reativação de posto policial

  1. P3 disse:

    A violência encontra-se em toda cidade, no bairro Areia Branca e D. Malan, os arrombamentos de residência e assaltos são constantes. A rua do Agave os ladrões arrombaram 03 (três) casas numa noite, na praça próximo a Igreja N. Senhora da Conceição tem assalto direto, agora a ronda da areia branca, fica na Av. São Francisco e Av. Cajueiro, não vejo fazer uma ronda entre as ruas e nas praça citada acima. Saliento que na Av. São Francisco já existe um câmera da PM instalada. Essa praça da Igreja N. S. Conceição encontra-se totalmente abandonada, não existe nenhuma estrutura para as famílias terem um lazer. Peço ao Blog para pedir que a viatura da Areai Branca estacione alguns instantes na Praça da Igreja Nossa S. da Conceição.

  2. Iogenes Moises disse:

    Olhe o estado tem 12 mil aprovados no ultimo concurso da PM e estão esperando uma resposta do governo para a contratação do pessoa, a sociedade tem que cobrar mesmo, colocar mais policias nas ruas .dar seguimento a PACTO PELA VIDA.

    1. P3 disse:

      Concordo contigo, Petrolina hoje tem um déficit muito grande de policiais, é necessário a criação de mais 01 (um) batalhão na Zona Oeste da cidade. A cidade está crescendo de forma desordenada e os bandidos vem junto.

  3. Luis Fernando disse:

    Enquanto isso, há policiais fazendo ronda paradinhos próximos de alguns bares da COHAB VI. Se precisarem de algum policial no sábado à noite, podem procurar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários