Pela primeira vez, a empresa farmacêutica AstraZeneca admitiu à Justiça que sua vacina contra a Covid-19 pode acarretar um “efeito colateral raro“. A admissão foi feita em resposta a uma ação coletiva movida por 51 famílias na Inglaterra, que pedem uma indenização de até aproximadamente 700 milhões de reais. O processo foi movido por pessoas que desenvolveram trombose após serem vacinadas.
A empresa reconheceu que a vacina “pode, em casos muito raros, causar síndrome de trombose com trombocitopenia (TTS)“, uma condição caracterizada pela formação de coágulos que aumentam os riscos de entupimento de vasos sanguíneos. A AstraZeneca afirmou que o mecanismo causal não é conhecido e que a TTS também pode ocorrer na ausência da vacina.
No Brasil, a vacina foi aplicada em cerca de 153 milhões de pessoas, e o Ministério da Saúde declarou que os eventos adversos são raros e representam um risco significativamente inferior ao das complicações causadas pela infecção da Covid-19.
Vacinas matam!
51 casos entre milhões que tomaram essa vacina chega a ser irrelevante estatisticamente. O gado Bolsonarista pode aquietar o facho, já que sua campanha de desinformação contra as vacinas não funcionou.
Os irresponsáveis continuam enganando a população. Casos raros, mas que pode acometer qualquer um a qualquer momento. Quem tomou essas vacinas, só resta pedir proteção a Deus e seguir em frente
QUANTO ÓDIO! ESQUEÇA A POLÍTICA, O QUE ESTÁ SE FALANDO NA MATÉRIA NÃO É O QUANTITATIVO PREJUDICADO E SIM OS EFEITOS DE UMA VACINA POUCO ESTUDADA. PROCURE RESPEITAR POSICIONAMENTOS DIFERENTES DOS SEUS. AFINAL, DEFENSOR DA LIBERDADE?? NEGAR O QUE PODE ACONTECER, PODE? DESDE QUE PARTA DE UM GOVERNO QUE ADORA VIAJAR E FICAR EM HOTEL DE LUXO, GASTAR E QUEBRAR O PAÍS, COM UM BURACO DE MAIS 300 BILHÕES!! VIVA O SOCIALISMO!! QUE DIVIDE O SUOR DO POVO E ACUMULA RIQUEZAS PARA SI. FRANCAMENTE!!!
Tomei justamente essa vacina. E agora fico com a pugla atrás da orelha, sem saber se vou ter alguma complicação no futuro.
O povo é vítima de todas irresponsabilidade. Na hora de vacinar, ninguém pode escolher a vacina. E quem tomou essa Astrazeneca pode estar com um dano ainda escondido.