AstraZeneca: Novas doses serão destinadas para profissionais da saúde em Juazeiro

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2021 às 15:28

Foto: PMJ

Nesta segunda-feira (25) a Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) recebeu 2.070 doses da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), que serão destinadas exclusivamente para a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia. A imunização começou com profissionais da rede hospitalar, Samu e idosos em casas de longa permanência.

Os profissionais da Atenção Básica em atividades nas unidades de saúde da zona rural serão imunizados com as novas doses nesta terça (26) e quarta-feira (27). Também serão encaminhadas vacinas para 25 postos na zona rural. São eles: Mandacaru I e II, Maniçoba I, CAJ, Itamotinga A e B, NH1, 2, 3 e 4, Jardim Primavera, Abóbora, Poções, Pinhões, Lagoa do Boi, Carnaíba, Carnaíba de Dentro, Juremal, Massaroca, Lagoa do Salitre, Goiabeira, Junco e Capim de Raiz.

Receberão as vacinas médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e auxiliares de serviços das unidades. A segunda dose da AstraZeneca será aplicada em três meses.

Primeira fase

A Vigilância em Saúde vacinou na primeira semana mais de 500 profissionais da rede hospitalar. Nesta segunda a imunização acontece no Hospital Materno Infantil e no Hospital Unimed, com os vacinadores das unidades volantes. Nesta terça-feira (26), a equipes vacinarão os profissionais do Hospital Infantil São Lucas e os idosos do Lar Aconchego.

Meta

Para finalizar a primeira fase de acordo com o Plano Nacional de Imunização, Juazeiro precisa de aproximadamente 7 mil doses de vacina. Recebeu até agora 4.620. Somente na segunda fase serão vacinados os idosos acima de 75 anos. Depois de vacinar os trabalhadores da linha de frente, a Secretaria de Saúde aguarda novas doses para atender os idosos acima de 75 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.