Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (30), em Petrolina, a 187ª unidade de autosserviço do Atacadão no país. A empresa investiu mais de R$ 50 milhões para fundar uma loja na capital do Sertão. O novo negócio vai gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos no município sertanejo.
A unidade foi implantada em menos de cinco meses no Bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade. Com uma área construída de 13,9 mil metros quadrados (m²), a nova loja tem amplo salão de vendas, depósito, refeitório, prédio administrativo e 331 vagas de estacionamento.
A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Miguel Coelho e pelo diretor-presidente nacional do Atacadão, Roberto Mussnich. No discurso de boas-vindas, Miguel celebrou a chegada da empreendimento e destacou o papel da gestão pública para a atração de grandes investimentos privados. “A prefeitura foi parceira para acelerar a entrega das obras, reduzindo a burocracia e dando todo o suporte necessário. Fizemos questão de estar perto no processo porque se trata de um grande empreendimento com geração de centenas de empregos e incentivo para novos negócios em nossa cidade“, ressaltou o prefeito.
Confiança
Encantado pela cidade pernambucana, o presidente do Atacadão manifestou confiança no sucesso da empresa em Petrolina devido às características da cidade e de sua população. “Nós recebemos o prefeito em São Paulo e ele nos falou das belezas de Petrolina. Viemos pela pujança da cidade, pela cultura, pela força das pessoas. E é muito bom quando a iniciativa privada encontra o mesmo interesse e apoio do poder público. É uma parceria de ganha-ganha“, reforçou Roberto Mussnich.
Ligado ao grupo Carrefour, o Atacadão é hoje a maior empresa do segmento no Brasil. A rede é formada por 187 lojas de autosserviço, 28 atacados de distribuição e mais de 50 mil colaboradores.
Ouvi dizer que o Assai, está sondando como vai ficar as vendas da loja de Juazeiro com a inauguração do Atacadão Petrolina, já soube que se as vendas de lá caírem muito é certo uma loja em Petrolina. Eu vou dar um tempo no Assaí pra ver se abrem uma unidade aqui em Petrolina.