Atendimento no Ministério do Trabalho em Petrolina recebe duras críticas

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2014 às 13:28

atendimento Ministério do Trabalho O Ministério do Trabalho em Petrolina recebeu duras críticas de quem precisou dos serviços do órgão e se deparou com uma surpresa desagradável.

Segundo Julianne Vianna e Wellington Leite de Souza, a questão foi o número de fichas de atendimento insuficiente para todos os usuários.

O primeiro relato é o de Julianne:

Hoje fui ao Ministério do trabalho tira uma segunda via de uma carteira de trabalho e me deparei com uma situação que jamais deveria acontecer. Aí eu pergunto, cadê o responsável? Me responderam: ‘não tem responsável’. Parece até brincadeira, mas não é. Infelizmente é nosso Governo maravilhoso. No Ministério do Trabalho são entregue de 50 a 70 fichas para ser tirado seguro-desemprego e muitos outros serviços. Mas segundo pessoas que estavam lá, nem sempre é entregue essa quantidade. Então as pessoas começaram a dormir lá para conseguir uma ficha para da entrada num seguro desemprego para tirar uma segunda via da carteira de trabalho, porque no Expresso Cidadão, no shopping, não está tirando por falta de material.

Ontem à noite, por volta das 18h, já tinha se formado uma fila enorme em frente ao Ministério do Trabalho. A própria Dra. Edézia mandou entregar as fichas ontem à noite. Por volta das 3 da manhã começou a se formar uma nova fila. As pessoas não foram comunicadas que já tinham sido entregues as fichas. Passaram a madrugada na chuva e no frio e hoje, por volta das 8h, receberam a notícia que não havia mais ficha. (Obs. O atendimento do ministério é às 7h). Gerou discursão e revolta, e todos com razão. Tem pessoas que estão há mais de 8 dias tentando da entrada num seguro desemprego. Aí eu te pergunto: cadê as autoridades para tomar uma providência?

Também por meio do Blog Wellington expressou todo seu aborrecimento, e trouxe outros detalhes sobre o atendimento de ontem:

Venho através desta mensagem dizer o quanto estou indignado com o Ministério do Trabalho, pois levantei 3 horas da manhã para ir dar entrada no seguro-desemprego, peguei uma fila enorme. Quando foi seis da manhã o vigia veio falar para nós que só tinham mais 28 fichas, pois as demais 30 teriam sido entregues ontem à noite.

É muita falta de responsabilidade e respeito com as pessoas que ali se encontravam. Teve gente que dormiu lá, para quando chegar às seis horas simplesmente o vigia falar que só tinham mais 28 fichas, quando na fila tinham mais de 60 pessoas?? Tomamos chuva porque não avisaram que as fichas seriam entregue ontem à noite.

Atendimento no Ministério do Trabalho em Petrolina recebe duras críticas

  1. leninhapib@hotmail.com disse:

    um absurdo isso, não consigo entender o q estar acontecendo com o brasil.. estamos perto de começar uma guerra civil será q nossos politicos ainda não viram isso? OS MOVIMENTOS Q TIVEMOS NO PAIS ANO PASSADO VAI SER FICHINHA PERTO DO Q VEREMOS……
    MEU DEUS!!!!! Q PAIS É ESSE??? ONDE ESTAMOS??? NADA FUCIONA E O Q SE DIZ FUNCIONAR SÓ SERVE PARA PESSOAS LAVAREM DINHEIRO… SERÁ Q VÃO FECHAR TBM AQUI EM PETROLINA O MINISTERIO DO TRABALHO? SIM PQ É UM ORGÃO Q NÃO DA LUCRO !!!

  2. Luis Fernando disse:

    Já não basta o desrespeito de fazer o pessoal dormir na fila para usufruir de um direito seu. Cadê o dinheiro dos nossos impostos?

  3. CUCA BELUDO DO MELO REGO disse:

    É uma vergonha…

  4. João Bosco de Freitas disse:

    no dia 8 de novembro do ano passado também sentir esse mesmo desconforto que esses dois sentiram, inclusive fiz uma matéria com fotos de pessoas dormindo nas calçadas e, enviei para o e-mail desse mesmo blog, mas não sei porque motivo não foi publicado………..

  5. nadja disse:

    Fora isso exite o descaso com as homologaçoes que se for uma empresa pequena els fazem um monte de exigencias, se for empresas grandes como o hiper bompreço eles não atendem os funcionarios direito, eu fui uma vitima disso

  6. wilson disse:

    isso e uma vergonha minha esposa foi ontem quando faltava 3 pessoas as fixas acabarão hoge ela teve que ir dormi la de novo onde vamos para desse jeito

  7. Wolnei disse:

    Um ano depois era bom conferirmos como anda o atendimento, sugerimos levar televisão, certamente teremos reportagem nacional

  8. victor disse:

    eu acabei de completar meus dezoito anos e preciso urgente tirar minha carteira de trablaho, e agora é uma burocracia é preciso madrugar para pegar uma ficha para marcar para o dia seguinte ainda perai né.

  9. elizangela disse:

    misericórdia isso é um absurdo!!

  10. ricardo augusto lima disse:

    este pais não tem mais jeito so quem se dar bem são os políticos o cidadão e quem paga hoje entrei no saite da caixa ela estava dizendo que so vai ser pago metade do pis so metade dos brasileiros vao receber e a outra vai ficar chupando o dedo isso e uma falta de respeito com o povo brasileiro nos não merecemos isso temos que luta pelos nossos direitos eu não sei o que dilma quer fazer ou eu e vc saiba ela quer acabar com tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Imagina o tanto de construções que já fizeram nesta região de 2004 até hoje, um dia quer der outra chuva…