A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina não disponibiliza somente aos pacientes consultas com médicos. A unidade, segundo a coordenadora de enfermagem, Grazziela Franklin, dispõe de consultas de profissionais não médicos, que são os enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos.
“Todos eles atuam em consonância com os profissionais médicos, que realizam atendimentos na instituição. O intuito dessas consultas é trazer informações sobre os cuidados de saúde de uma maneira mais detalhada e humanizada, e assim levar o bem-estar a todos os pacientes que são atendidos no serviço“, ressalta.
Grazziela pontua dois profissionais que atuam em conjunto com a área médica. “Temos, por exemplo, a consulta de enfermagem, que leva orientações para os pacientes que farão exames de média e alta complexidade, e cujos preparos são mais específicos. Os pacientes recebem, além das orientações, um folheto explicativo sobre o procedimento que realizará, o que traz mais segurança e apropria o paciente sobre o procedimento“, explica a coordenadora.
Outra importante atuação é a do profissional farmacêutico. “Ele consulta e faz orientações aos pacientes em uso de multidrogas, acerca de horários, interações com alimentos, possíveis reações adversas e eventuais dúvidas que possam surgir no paciente ou acompanhante“, finaliza Franklin. A UPAE está localizada na Avenida Coronel Antônio Honorato Viana, no bairro Jardim Maravilha, zona Oeste da cidade. (fonte/foto: Ascom UPAE)
o que tem muito nessa UPA é aluno da univasf, e medico paracetamol, olha pro paciente e manda embora pra tomar um paracetamol em casa.
Quer um bom atendimento vai pro hospital particular Eraldo.
sua palavra não vale, deve ser um medico escondido de ASSIM.
Quando precisei fui bem atendido, passando por toda a burocracia (não demorou mais que vinte minutos até chegar ao médico) e agradeço por existir uma UPAE em Petrolina. Mas quem está insatisfeito procure um médico particular como eu fiz (paguei R$150) e o atendimento foi tão demorado quanto na UPAE.