Pelo menos quatro municípios do Sertão do São Francisco serão beneficiados com a implantação de um aterro sanitário controlado que deve ser implantado na região. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (10) um projeto do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conrio), para que o aterro seja custeado através do programa ‘Escritório de Projetos’.
O projeto beneficiará as cidades de Lagoa Grande, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. O prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim, tem visitado várias Centrais de Tratamento de Resíduos (CTRs) para conhecer experiências exitosas.
“Desejamos implantar através de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis a coleta seletiva, sempre buscando a preservação do meio ambiente e a geração de renda e agora demos mais um importante passo nesta conquista” afirma.
Com este aval, começa a elaboração do projeto de engenharia para construção de duas células de aterro sanitários controlados sendo uma entre Lagoa Grande e Santa Maria e outra entre Cabrobó e Orocó. O valor total do projeto está orçado em R$ 359 mil. (foto: Assessoria/divulgação)