O atleta Rodrigo Severo dos Santos, de 21 anos, morreu na tarde do domingo (29), após passar mal em campo na partida entre as seleções de Piritiba e Campo Formoso (norte da Bahia), válida pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol. O jogo aconteceu no estádio de Piritiba.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Rodrigo entrou em campo e passou mal no seu primeiro lance. Segundo informações do Repórter Marcone Nunes, da Rádio 98 FM de Campo Formoso, o atleta caiu no gramado e passou a ter uma convulsão. Foi atendido rapidamente pelo massagista de Campo Formoso e por um médico que acompanhava a partida.
Socorrido para o hospital da cidade, Rodrigo foi atendido, mas sofreu cinco paradas cardíacas e não resistiu. O árbitro do jogo, Adriano Oliveira Araújo, deu oito minutos de acréscimos por conta do tempo em que o jogo ficou parado para atendimento ao atleta. Porém, faltando três minutos para o encerramento da partida, chegou a informação sobre a morte de Rodrigo.
O árbitro,então, encerrou o jogo com o placar de 0 x 0. Como havia vencido o jogo de ida, a Seleção de Campo Formoso se classificou para a próxima fase do Intermunicipal.
Rodrigo era natural do município de Itiúba, também no norte baiano. Ele morava no Povoado de Sítio do Félix, na zona rural. O atleta, que jogava de meia-direito, jogou o Campeonato Bonfinense deste ano, defendendo a equipe do Internacional de Tijuaçu. Não há informações sobre o velório e sepultamento. (Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy)