O judoca Marcos Walgrênio, de Juazeiro (BA), embarca hoje (21) para Fortaleza (CE), onde vai disputar a Copa Internacional Cidade de Fortaleza de Judô, campeonato que distribui pontos para o ranking baiano e nacional e acontecerá neste final de semana – sexta (24), sábado (25) e domingo (26).
Sendo ajudado por empresários de São Paulo e da capital cearense, o atleta destaca que o esfoço é grande para participar da competição. Ele estaria com o pagamento do Bolsa Atleta (da Prefeitura de Juazeiro) atrasado há dois meses.
“Essa é a maior e mais forte competição do ano, pois já conta com mais de 1.200 atletas inscritos, vindo judocas até da Europa para essa disputa. Só na minha categoria já tem mais de 20 inscritos. Me dediquei muito durante o ano. A prova disso é que já sou o melhor atleta ranqueado do ano na minha categoria e estou indo para essa Copa com o desafio de fechar com chave de ouro“, diz o judoca. Sobre o atraso de salário do Bolsa Atleta, o Blog deixa o espaço reservado à prefeitura. (foto/divulgação)
Ele mora em Petrolina e não pertence a nenhum clube de Juazeiro. É bom averiguar.