Juazeiro terá um representante no Campeonato Baiano de Fisiculturismo, marcado para o próximo dia 14 de junho, no bairro de Piatã, em Salvador. Mantendo uma rotina pesada de treinamento e dieta rigorosa, o atleta Ângelo Valverde quer se destacar na competição, que é organizada pela Federação Brasileira de fisiculturismo, núcleo da Bahia (IFBB-BA).
“Minha preparação está sendo levada a sério. Acordo às 4h15 da manhã e vou fazer Aeróbico de 4h30 até 5h15. Faço seis refeições por dia, com a dieta seguida à risca, com todas as refeições pesadas na balança pra não errar nas quantidades, dieta muito restrita para reduzir o percentual de gordura com uma alimentação composta por proteínas, carboidratos e lipídeos“, revela.
Ângelo vai competir nas categorias Culturismo Clássico – que diferencia atletas pela altura – e Master, para atletas acima de 40 anos. “A idade não é um peso pra mim. Comecei a treinar já depois dos 30 anos, isso não pode ser um limite para quem quer se dedicar a cuidar do corpo“, disse.
Na competição serão avaliados pela mesa julgadora da IFBB a definição muscular, o volume muscular, a simetria e o desempenho na demonstração do palco. “Estou treinando uma hora e meia por dia de segunda a sexta e, quando necessário, também aos sábados e domingos. Espero fazer uma boa pontuação e, quem sabe, trazer um título para Juazeiro“, conclui o atleta. (foto/divulgação)
Vamos pra cima deles em salvador