Na China desde o último domingo (21), para participar do International Wushu Invitation Tournament (IWUF) 2024 – competição internacional de Boxe Chinês -, os atletas de Petrolina Ildson Maicon e Naelton Carvalho já fizeram o treino inicial. A primeira participação brasileira poderá ser acompanhada nesta quarta-feira (24), às 22h (horário de Brasília), através do Canal Wushu TV, no YouTube.
Os embates vão acontecer no Stadium Culture and Sports Indoor, na cidade de Jiangyin Jiangsu, e valem vaga para a copa do mundo da categoria, que será disputada em novembro desse ano em Melbourne, na Austrália.
Segundo o técnico da seleção brasileira, Higino Sanda, que acompanha a equipe formada por quatro atletas, os lutadores estão devidamente preparados para usar diversos tipos de socos e de chutes e aplicarem projeções/quedas, rasteiras, além do controle da distância dos movimentos durante os combates.
Higino Sanda agradeceu o apoio que recebeu de várias empresas para a viagem da seleção à China. “Desde a convocação, tentamos de todas as maneiras conseguir recursos para bancar as despesas, principalmente com as passagens aéreas. O nosso obrigado, em especial, à Agrovale, que patrocinou as despesas de viagem do atleta Ildson Maicon e ajudou a realizar este sonho”, concluiu.