A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou novos resultados positivos para a região na maior competição internacional paraolímpica no Brasil – a Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento reuniu 597 competidores de 24 países.
Do Vale do São Francisco, seguiram para a competição seis paratletas, um guia e dois técnicos. Francisco Daniel, competidor da categoria T37 (para aqueles com paralisia cerebral), concorreu nas provas dos 400, 800 e 1.500 metros, conquistando duas medalhas de prata (800 e 1.500 metros) ficando atrás de seu maior concorrente,o argentino Alessandro Gonzáles; e uma de bronze, nos 400 metros. Josoaldo, que compete na categoria T11 (para deficiente visual) correu as provas de 800, 1.500 e 5.000 metros, trazendo para a região uma prata no 5 mil metros. Esses dois paratletas estão pré-convocados para os jogos de Toronto (Canadá) e aguardam as convocações.
Os demais competidores são: Mirelle Layanne (4° lugar nos 400 metros); Ítalo Rocha (4° lugar nos 400 metros e primeiro entre os brasileiros). “Esses resultados são fundamentais para melhorar o nível dos atletas, principalmente se pensarmos nesses dois jovens talentos da APA (Mirelle e Italo) que participaram pela primeira vez de uma competição internacional e conseguiram os objetivos e fizeram boas marcas“, afirmou o técnico da equipe, Marciano Barros. (foto/divulgação)