Os representantes da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) colecionaram bons resultados nas Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo. Foram 16 medalhas no total, sendo 13 de ouro, duas de prata e um bronze. Além disso, a equipe também conquistou cinco recordes nacionais.
“A APA já participa das Paralimpíadas Escolares há alguns anos, mas nos últimos dois a gente deu uma ênfase maior. O professor Adriano agregou muito, chegou com atletas novos, umas promessas boas e esse projeto paralímpico escolar de base da APA vem crescendo bastante, com perspectivas muito boas. Todos foram muito bem e estamos muito felizes com as conquistas”, destacou o técnico e presidente da APA, Domingos Rodrigues.
Após o sucesso nas Paralimpíadas Escolares, o próximo desafio da APA será a disputa do Metting Paralímpico, que acontece no dia 7 de dezembro, no Recife. A equipe é a atual tricampeã Norte-Nordeste.
Resultados
Evelyn Carolinne foi ouro nos 100m rasos , nos 400m rasos e no lançamento de disco – todos com recorde brasileiro; Luís Henrique também foi ouro nos 400m rasos e nos 100m rasos, quebrando recorde brasileiro, além de prata no salto em distância; Alice Sthefany conquistou o ouro nos 800m rasos e o bronze nos 150m rasos; Alanny Sthefany ganhou ouro nos 250m rasos, nos 100m rasos e no salto em distância; José Vitor voltou para casa com ouro nos 400m rasos e nos 1.500m rasos, além de prata no salto em distância; E Rafaelly Kailany conquistou ouro no arremesso de peso e na pelota.