O trânsito na Ponte Presidente Dutra, entre Petrolina e Juazeiro, poderá ser interditado por alguns momentos na próxima segunda-feira (11), durante uma mobilização que será realizada por agricultores e movimentos sociais em prol da democracia.
Caravanas de seis estados aportarão nas duas cidades para participar do ato intitulado “Semiárido contra o Golpe – Nenhum Direito a Menos”, que contará com a presença do ex-presidente Lula. Segundo a organização, são esperadas cerca de 20 mil pessoas que virão dos estados de Pernambuco, Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba e Minas Gerais. O objetivo da manifestação será a defesa da continuidade de ações de Convivência com o Semiárido que encontram-se ameaçadas na atual conjuntura política do país.
Inicialmente, as caravanas formadas por agricultores familiares e movimentos sociais do semiárido se concentrarão na Orla de Juazeiro, a partir das 14h30, quando por volta das 16h, Lula acompanhado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCoB) e demais lideranças políticas do estado e região lançarão um programa voltado para o semiárido baiano. Lula ainda participará da pré-candidatura de Paulo Bonfim (PCdoB) a prefeito de Juazeiro.
O ato público está marcado para Petrolina, a partir das 17h. As caravanas sairão de Juazeiro para Petrolina em passeata pela Ponte Presidente Dutra (momento em que o trânsito pode ficar comprometido) como ocorreu em 2014, no ato de campanha de reeleição de Dilma na região. O ato em Petrolina será montado na Avenida Joaquim Nabuco, próximo à Orla 1, no Centro, e contará com apresentações culturais, shows e as falas de integrantes da Frente Brasil Popular e de Lula.
Organização
O Ato está sendo organizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e pela Frente Brasil Popular (FBP) que é formada por partidos de esquerda e movimentos sociais como o MST, MAB, MPA, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Pastoral da Juventude Rural, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Marcha Mundial das Mulheres (MMM). (foto/arquivo)
Essas desgraças acham pouco o que já fizeram e ainda querem mais? Vagabundos dos infernos. Tudo por um pão com mortadela e 10 reais. Cotó do inferno. Tomara cair uma bomba e acabar com essa safadeza sem fim. Bando de sem futuros, vagabundos , analfabetos de lúcifer.
ESSAS DESGRAÇAS ACHAM POUCO O QUE JÁ FIZERAM E AINDA QUEREM MAIS? VAGABUNDOS DOS INFERNOS. TUDO POR UM PÃO COM MORTADELA E 10 REAIS. COTÓ DO INFERNO. TOMARA CAIR UMA BOMBA E ACABAR COM ESSE BANDO DE VAGABUNDO QUE VIVEM COM ESSA SAFADEZA SEM FIM. BANDO DE SEM FUTURO, VAGABUNDOS DE PLANTÃO. FILHOS DE LÚCIFER.
Cade exército que não fazem nada nesse país anão ser jogar bola e gastar munição botam eles na ponte para acabar com a baderna tal vez pra isso eles servem
Manifestação em dia útil é coisa pra malandragem. Quem tá bancando o movimento todo? E as viagens de lula, que só anda de jatinho particular? Essa mamatinha tá acabando. Viva Sérgio Moro!!! Cadeia pros corruptos!
Não virá tudo isso não. A justiça está de olho nos gastos dos corruPTos. Interditem mesmo a ponte, para ganhar a simpatia da população. Afinal, ninguém aí trabalha, e pode passar o dia passeando por Petrolina e Juazeiro, comendo mortadela e enchendo a cara de cana, como na última manifestação.
Viram como essa ASA é sustentada pelo governo comunista bolivariano? Ó a prova aí.
Jornada de 80h, semanais, 75anos idade minima, talvez mova opiniões. Tam facistas
Bando de “sem ter o que fazer” vivem às custas da classe trabalhadora, parasitas!
Espero que a polícia intervenha de maneira a inibir esse tipo de manifestação, nem que precise usar de extrema violência, quero meu direito de ir e vir garantido.
Marcha dos parasitas, dos pelegos, dos famintos pelo dinheiro público, dos avessos ao trabalho, da massa marxista, dos idiotas úteis, dos parceiros do fracasso, que bom que o presidente Temer fechou as torneiras do gordo erário púbico para essa gente. E QUE VENHA BOLSONARO!!!!
Trabalhador não faz protesto em dia de semana pois estará no trabalho, já os vagabundos, mamadores do governo e capacho do PT vão sim em dia de segunda feira logo.
“Só queria uma snipe com silenciador e umas 1000 balas!!!”
Não saiam de casa.
Também discordo de toda e qualquer manifestação em cima da ponte atrapalhando a vida dos outros. Seja política, seja de pedido de justiça, seja a da menina Beatriz, seja lá o que for, é injusto atrapalhar a vida dos outros .