Ato público nesta quarta-feira chama a atenção para a possível privatização da Compesa

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2012 às 06:30

Um ato público nesta quarta-feira (19) pretende chamar a atenção da população para as possíveis mudanças nos serviços de água e esgoto de Petrolina. A iniciativa é do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

De acordo com o membro do Sindurb, Fernando Neves, os serviços serão privatizados, mas a prefeitura alega que ocorrerá a municipalização. “A população será prejudicada com a mudança. Nós podemos perder benefícios, como a tarifa social, e os serviços ficarão mais caros”, completa Fernando.

Durante o evento, os manifestantes planejam entregar ao prefeito e aos vereadores uma carta pedindo mais atenção para o projeto. O ato público está marcado para as 9h, na Concha Acústica, Centro de Petrolina.

Ato público nesta quarta-feira chama a atenção para a possível privatização da Compesa

  1. Joaquim Florencio Coelho disse:

    Ato público para :
    – Manter empresa com administração centralizada em Recife, esquecendo a cidade, que mais lucro lhe dá e m contrapartida a que mais sofre com seus serviços ?
    – Manter uma empresa ineficiente em todo Estado, e aqui, principalmente ?
    – Impor custo eterno à cidade de Petrolina, que suporta o deficit orçamentário de outras dezenas de cidades, no que diz respeito ao serviço de água ?
    – Que apresenta uma comunicação humilhante, às vezes, com os prórpios usuários ?
    – Que polui o rio S. Francisco até hoje sem nenhuma atitude dos seus gestores ?
    – Que demora no atendimento à comunidade, quando dos extavasamentos ?
    – Que usa a retórica de que vai fazer grandes investimentos para a melhoria do sistema e há muito tempo engana o povo com isso ?
    Perguntas aos manifestantes de Recife-PE., da SINDURB E dA CUT:
    – Essa manifestação não serve a Petrolina e ao seu povo.A quem estão servindo ?
    – Por que o interesse demonstrado pelos senhores da SINDUR e da CUT, sem nem ouvir ou fazer enquete junto à sociedade petrolinnense ?
    – Estranha-se um movimento desse, já que existem despesas diversas com deslocamento, transporte, hospedagem, materiais diversos de propaganda.É muito fácil usar um discurso para querer convencer a comunidade de que as tarifas sociais vão aumentar.O povo da nossa cidade deverá ficar alerta para não ser usado como massa de manobra de movimentos com manobras escusas.Obrigado.Joaquim Florencio Coelho

  2. PETROLINA disse:

    Eu concordo que venha para Petrolina!!!

    1. Afraniense de coração disse:

      E também para Afrânio que virou uma verdadeira calamidade, e ninguém faz nada!!!!!!!!!!!!!

  3. Atento-pe disse:

    O ATUAL PREFEITO ESTÁ NESSE INTERESSE SIMPLESMENTE PQ QUANDO MUNICIPALIZAR A COMPESA, ELE IRÁ VENDE-LÁ. NAO SE ENGANE,ESSE PREFEITO NAO ESTÁ COM BOAS INTENÇOES,SE TIVESSE TERIA FISCALIZADO MAIS A COMPESA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários