A comunidade do bairro Jardim Guararapes, zona oeste de Petrolina, está literalmente perdendo o sono por conta do aumento de muriçocas na região. Segundo moradores, a rede de saneamento não concluída e a existência de muito mato nas proximidades das casas faz a situação ficar ainda pior.
“Além do esgoto, aqui tem muito mato e eu acho que é por isso que aqui está esse absurdo todo com as muriçocas. Na semana passada eu comprei três inseticidas, mas nem dá jeito. A gente trabalha o dia todo e quando chega em casa não consegue descansar nem dormir direito porque a situação está insuportável”, lamenta o morador Ricardo da Silva.
De acordo com o morador, a comunidade espera que a prefeitura tome providências e mande o fumacê para atender a comunidade. “A gente precisa que a prefeitura tome uma providência e mande o fumacê para rodar aqui. Eu mesmo não sei o que fazer ”, pediu o morador.
O Blog reserva espaço à Secretaria de Saúde sobre o assunto.
Não apenas no Jd Guararapes, apesar de ser a mesma coisa de Cohab6 e Rio corrente, os bairros estão sendo vítimas, dessas pragas, não existe veneno que dê jeito, o carro do fumacê ajudaria muito, ta impossóvel dormir, até mesmo assistir, fica um pouco dificil, imagina num local como o Jd guararapes que ainda não esta completamente concluído, o Rio corrente também sofre bastante, apesar de ter-mos um canal a céu aberto bem próximo as nossas casas.
NO CENTRO TAMBÉM NÃO É DIFERENTE.
AS MURIÇOCAS PARECE QUE RESOLVERAM MORAR AQUI.