Uma sequência de atos de vandalismo praticados contra uma residência no Assentamento São Francisco, próximo a Izacolândia, na Zona Rural de Petrolina, tem aterrorizado a proprietária do imóvel. Ao Blog, ela relatou que teme pelo que possa lhe acontecer.
De acordo com a comunitária, a primeira vez que sua casa foi alvo dos bandidos ela presenciou tudo. “Eu estava dentro de casa, quando ouvi o barulho nas telhas, no forro, e fiquei desesperada. Comecei a gritar, mas como estava tendo uma festa na vila, ninguém ouviu. Aí liguei para alguns amigos, e eles me ajudaram ligando para a polícia. Eles foram até a minha residência com a polícia e me tiraram de dentro”, contou.
Na segunda ação dos vândalos, no final da noite do último sábado (13), ela não estava em casa e se deparou com um cenário assustador. “Eles quebraram até minhas câmeras, que eu tinha deixado para acionar quando tivesse alguém no meu muro, que é muito grande”, informou. Além de danificarem os dispositivos de segurança, os bandidos destruíram o portão da casa da comunitária.
“Estou muito triste e muito preocupada, porque quem veio para fazer isso, eu acredito que veio fazer também com a minha pessoa”, disse a mulher. A equipe de investigação da Polícia Civil (PC) já começou as investigações para conseguir pistas que levem a esses bandidos.