Em Juazeiro (BA), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) registrou a destruição de abrigos de ônibus recém instalados nos bairros João Paulo II, Country Club, Orla, Alto da Aliança e Santo Antônio. De acordo com a pasta, vários desses mobiliários urbanos, ainda em fase de implantação, já estão pichados e com estruturas danificadas, inclusive com expressões racistas.
Ao todo foram instalados 20 novos abrigos de ônibus, tanto na sede quanto na zona rural, e ainda estão previstos mais equipamentos para sanar o déficit identificado pela CSTT em diversas localidades do município, como também a restauração dos que já existem.
O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro. O autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880, ou à Polícia Militar no 190.