Atraso de salários estaria deixando alunos da Fasj sem aulas em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2014 às 12:04

Pelo visto não são apenas as instituições públicas que sofrem com o atraso de salários. Em Juazeiro, os alunos da Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj), teriam ficado sem aulas na última sexta-feira (24) depois que os professores deixaram de dar aulas por conta do atraso de salários. De acordo com relatos de um estudante – que prefere não ser identificado – a instituição também estaria sofrendo com outros problemas administrativos.

Vejo muita coisa desorganizada, pessoal despreparado para nos receber e falta de cuidado com aspectos simples, principalmente com a estética das salas de aula. Uma falta de organização inaceitável no financeiro, com vários papéis pelo chão, falta de disciplinadores nos corretores, muita falta de educação por parte dos alunos em ambiente de aula, e o principal, falta de acompanhamento por parte dos gestores atuais. Contudo, acredito que a FASJ deverá passar por mudanças urgentes, caso queira continuar atuando”, desabafou.

Ainda de acordo com o aluno, após o ocorrido alguns estudantes teriam cobrado providências a um dos diretores da instituição que teria prometido melhorias. “Em reunião, indagamos ao Sr. Richard (atual gestor financeiro) sobre a propriedade da faculdade e o porquê de chegar esse ponto, de não ter aula porque o principal profissional não recebeu, o professor. Ele falou de medidas que pretende realizar. Deixando nós alunos apreensivos, por terem investido tempo e dinheiro em algo que pode falir ou ficar mal visto no mercado”, finalizou o estudante.

Nossa reportagem  entrou em contato com a faculdade na manhã desta terça-feira (28), mas fomos informados que, naquele momento, não havia ninguém autorizado a falar pela administração.  Reservamos aqui o espaço para que a instituição possa se pronunciar sobre as denúncias.

Atraso de salários estaria deixando alunos da Fasj sem aulas em Juazeiro

  1. Maria Silva disse:

    Isso é trambique, puro e simples. Essa instituição é reconhecida pelo MEC?
    Acho que não.

    1. junior disse:

      É sim Maria Silva, antes de acusar ou levantar hipóteses pesquise antes, isso é falha na administração.

    2. Professor da Casa disse:

      Maria Silva,

      A instituição é regularmente documentada, os cursos são autorizados e reconhecidos e o projeto FASJ para Juazeiro e vale do são francisco parece desafiador e oportuno. Por favor não confunda esse momento pontual com a legitimidade legal e educacional da faculdade.

      Estamos sim com algumas questões em negociação com a instituição – o que esperamos solucionar o quanto antes. Permanecemos e permaneceremos firmes no objetivo educacional da FASJ, sempre com responsabilidade e cidadania.

      Se persistir sua dúvida, pode perguntar a qualquer profissional que trabalha na instituição e facilmente perceberá a realidade de saldo positivo da FASJ.

      Até mais,

      Há braços para um abraço!

  2. Dayse disse:

    Antes de postarem comentários baseado em achismos, procurem saber da real situação da instituição. Toda e qualquer instituição de ensino passa ou pelo menos já passou por processos de regularização, e isso não a torna um ‘trambique” ou muito menos pode-se considerar uma “falha na administração” igual citado em comentários anteriores. Conheço a instituição, estudo lá e tive amigos que se formaram na mesma e hoje são excelentes profissionais.
    Como tenho direito a expressar minha opinião, prossigo dizendo que não foi inteligente da parte deste aluno expor a faculdade a esse nível,lembrando da parte que o próprio fala que isso pode deixar a instituição mal vista no mercado, pois é meu amigo, você contribuiu para isso, pois principalmente se tratando da que será responsável pela sua formação acadêmica futura, é fato que temos direito a informação e a saber de casos como esse, assim como esse aluno pode revindicar seus direitos, mas não usando de inverdades e descomedimento, ( a questão da desordem e de papeis jogados no chão… ) e muito menos de situações que dependem unicamente da ética ou falta dela em alunos (muita falta de educação por parte dos alunos em ambiente de aula), sua insatisfação com a mesma não justifica seu comportamento.
    E quanto ao fato da estrutura física da faculdade não lhe agradar não torna a estrutura organizacional e administrativa ruim, melhorias aconteceram desde quando iniciei meu curso, e vejo que elas não param, desde ampliações, novas salas, reformas em alguns ambientes comuns,e equipamentos novos, etc. É fato que sempre existirá conflitos ou coisas com qual não concordaremos, mas isso deixemos pra resolver com os responsáveis e autoridades cabíveis da instituição, esses sim poderão te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários