Reclamações contra os Correios não são novidade em Petrolina. Desta vez, a bronca vem de moradores do Loteamento Recife, zona norte da cidade. Através do WhatsApp do Blog, eles criticam a demora na entrega de correspondências e encomendas e dizem que as faturas só chegam vencidas.
O diretor do sindicato dos funcionários dos Correios na cidade, Antônio Lira, informou, no último mês de março, que o atraso já chegava a mais de 1 milhão de correspondências. O dirigente sindical contou que o órgão, que funcionava com 50 profissionais, hoje atende a uma população de quase 350 mil habitantes com menos de 27 funcionários, e não se repõe ninguém desde 2011.
Como medida, Lira protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa por abandono de correspondências na cidade. Mas, até o momento, nada parece ter sido feito. Lamentável. (foto/arquivo Blog)
Antes da CPI dos CORREIOS, encabeçava a lista de instituições de maior credibilidade, ladeando a igreja e fas orças armadas. Hoje, uma desgraça, principalmente em Pernambuco e, nele, em Petrolina. Deixei de receber uma encomenda, um livro, porque o carteiro preguiçoso ou irresponsável e não fiscalizado, escreveu que o meu endereço era inexistente (uma rua em Areia Branca). Fui aos CORREIOS e a atendente atestou que o endereço existia, era correto. Em síntese: minha encomenda retornou ao remetente e até a presente data não a recebi. É o retrato do Brasil. Indignado, assevero que espero coisas piores, pois foi justamente o povo brasileiro que, sempre prestigiando com o seu voto políticos corruptos, também corromperam as instituições, uma vez que seus dirigentes são fruto de indicação partidária. Estamos em depuração. Talvez mais 500 anos, o Brasil comece a melhorar.
Essa empresa está falida, não sei como conseguiram essa proeza mesmo sendo a úncia operadora do mercado. Quero saber quando vão parar de demagogia e vender essa lástima ineficiente, e abrir o mercado para a ampla concorrência, gerando empregos de verdade e serviços melhores e mais baratos.
-“Ain, mas e os funcionários? Eles são concursados, tem direito a estabilidade, não podem ser demitidos!”
Problema deles ué! Não pode é 200 milhões de brasileiros serem prejudicados para manter os privilégios de alguns.
Disse tudo!!