Audiência discute infraestrutura da ocupação Sol Nascente

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2009 às 12:43

beneUma audiência realizada hoje (17)  pela manhã entre o Ministério Público e o poder legislativo discutiu a situação da ocupação do Sol Nascente, conhecida como Vila Frei Damião, em Juazeiro. O local abriga cerca de 300 famílias e não oferece nenhuma infraestrutura, como iluminação e saneamento. Ontem(16) um garoto de 10 anos morreu eletrocutado ao encostar num poste do local.

Segundo o vereador Benê  Marques, a situação do bairro se arrasta há mais de oito anos. “No mês de junho deste ano fizemos uma audiência para discutir esta mesma questão. Na ocasião foi elaborado um projeto urbanístico para implantação da fiação elétrica, mas nada foi feito. Conseguimos oito hectares da ocupação, mas a outra parte pertence a uma igreja. Precisamos fazer alguma coisa para que nenhuma mãe perca mais nenhum filho”, comentou o vereador lamentando a morte do garoto.

Hoje a tarde o vereador vai participar do Programa Carlos Britto no Ar para falar o que foi debatido na  audiência.

Audiência discute infraestrutura da ocupação Sol Nascente

  1. Vagner Souza lima disse:

    Vereador Bené,

    Sabemos de sua preocupação com as famílias da invasão Frei Damião, mas a verdade dos fatos precisa ser dita: a criança foi eletrocutada no Bairro Itaberaba, não no Frei Damião; desde a audiência anterior com o Ministério Público, providências foram tomadas para resolver a situação dos invasores, ou seja, foi elaborado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro um projeto do loteamento, onde serão construídas casas para as familias que se encontram na invasão. Isto não se faz de um dia para o outro. O Ministério Público, Prefeitura Municipal, Coelba e Diocese uniram forças para resolver a questão e, pelo que fui informado, na audiência de hoje já ficou estabelecido o prazo para a realização dos trabalhos. Se o senhor estava presente na audiência, poderia ter dado informações corretas.
    Parabéns ao vereador Mitonho, pela sua atuação junto às famílias do Frei Damião´! Parabéns à Dra.Andréia, promotora de Justiça, que vem procurando solucionar o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários