Uma audiência pública na próxima segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), vai discutir sobre a restrição de atendimentos médicos a policiais e bombeiros militares no hospital da corporação. A proposta é do deputado Alberto Feitosa (SD). O debate acontecerá no Auditório Ênio Guerra.
O que motivou o parlamentar a propor a audiência foi o Ofício nº 116/2019-DIFIN/DASIS (Diretoria de Apoio ao Sistema de Saúde), o qual suspende a realização de exames e cirurgias feitas pelas clínicas conveniadas pelo Sistema de Saúde dos Militares de Pernambuco (Sismepe).
Diante da informação, os bombeiros e PMs que utilizam o sistema e têm suas famílias assistidas pelo mesmo estão preocupados, pois precisam do serviço médico. Ao tomar conhecimento do ofício, Feitosa defendeu a causa. “É preciso discutir o tema. Acho extremamente salutar que esta Casa possa fazer esta discussão, até porque este é o papel do deputado. Esta Casa tem o papel e o dever de legislar, de ouvir todo e qualquer cidadão, e isto inclui aos membros desta corporação que tanto faz por nosso Pernambuco“, afirmou.