Uma audiência pública discutirá, em Garanhuns (PE), Agreste, a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no município. Realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa de Cidadania de Garanhuns, o encontro está marcado para o próximo dia 21 de fevereiro de 2024, das 9h às 13h, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Garanhuns, situado à Rua Joaquim Távora nº 393 – Heliópolis.
Segundo o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Domingos Sávio Pereira Agra, a audiência pública é instrumento importante para discutir sobre a falta de UTI pediátrica no município e tem como objetivo colher subsídios para implantação efetiva do serviço. Os interessados em participar devem consultar o Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) do dia 2 de fevereiro de 2024.
Estão sendo notificados para comparecimento à audiência pública, representantes da Secretaria de Saúde do Estado e do Hospital Regional Dom Moura; da Procuradoria e da Secretaria de Saúde do Município. A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa de Cidadania de Garanhuns também está convidando, entre outros, representantes do Poder Legislativo Municipal, do CAO – Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde; do Ministério Público Federal, através de sua Procuradoria da República em Garanhuns; Promotores de Justiça e juízes de Direito de Garanhuns; Núcleo da Defensoria Pública em Garanhuns; dos hospitais particulares do município, Cremepe, Sindicato dos Médicos, Subsecção da OAB em Garanhuns, Imprensa e a população em geral.