Os agricultores familiares de Petrolina andam se queixando de dificuldades para vender seus produtos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município. Diante do impasse, uma audiência pública está programada para a próxima semana, dia 9, na Câmara de Vereadores. Uma reunião nesta sexta-feira, 2, na Câmara de Vereadores, entre lideranças do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf) e representantes do Legislativo definiu a data da audiência.
“Conversamos com os vereadores e queremos saber qual o impasse que está ocorrendo. Ano passado, vendíamos sem problemas, por isso fomos à Câmara solicitar ajuda dos vereadores para debatermos o assunto e buscarmos uma solução”, disse Isália Damascena, presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf).
Conforme Isália, serão convidados para a audiência, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Petrolina e os próprios agricultores familiares.
“Buscaremos reunir o máximo de agricultores para resolver isso. Já entramos no mês de junho, logo começa o segundo semestre e os nossos associados correm o risco de perder sua produção”, revela a dirigente sindical. A reunião contou com os vereadores da oposição, Cristina Costa (PT), Paulo Valgueiro (PMDB), Domingos de Cristália (PMDB) e Gabriel Menezes (PSL).
Este cidadão ainda é vereador? Aff Justiça!