A Casa Plínio Amorim realizará na próxima sexta-feira (8), a partir das 10h, um audiência pública sobre a ‘Educação Indígena e Quilombola: Efetivação de uma Educação Diferenciada no Estado de Pernambuco’.
O evento, de autoria da vereadora Cristina Costa (foto), será realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).
Para a audiência estão sendo convidados professores de comunidades indígenas e quilombolas dos quatro cantos do estado – a exemplo do Sertão Central, Submédio e Médio São Francisco, Agreste Meridional e Vale do Capiberibe.
Segundo a assessoria da vereadora, o encontro é destinado a educadores, profissionais, funcionários, gestores da educação básica e representações dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e governos federal e estadual. O objetivo é possibilitar aos professores indígenas e quilombolas aprofundarem seus conhecimentos relativos ao desenvolvimento curricular e ampliar para toda sociedade o debate sobre o tema.