Audiência pública em Curaçá (BA) discute pendências em projeto destinado a construção de usina para beneficiamento de leite

por Carlos Britto // 28 de março de 2012 às 10:30

Uma audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Curaçá (BA), norte do estado, colocou em panos limpos um projeto de inclusão socioprodutiva coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), o “Semeando Renda”, o qual prevê a construção de uma usina de beneficiamento de leite, além de outras 15 Unidades Produtoras de Leite (UPLs) no interior do município.

Segundo o vereador Valberto Matos, autor do requerimento que propôs a audiência, Há divergências nas informações passadas pela Sedes e pelo Idesa, instituto contratado para gerenciar a implantação do projeto.

Além disso, o prazo estabelecido no contrato firmado, que está finalizando neste sábado (31), ainda não foi cumprido, assim como outras etapas. Além de vereadores, líderes comunitários rurais, representantes de ONGs e de entidades locais participaram da audiência.

No final do encontro ficou acertado que uma comissão formada por representantes de diversos setores na cidade – criada em 2009, por ocasião do lançamento do Semeando Renda, para acompanhar o andamento do mesmo – será reativada. Essa comissão havia sido extinta quando o Idesa assumiu o projeto. Também será criada uma subcomissão, em caráter de urgência, para tentar levar à Sedes as principais pendências detectadas durante a audiência na Câmara de Curaçá. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários