Mesmo depois de ter sido aprovado por unanimidade pelos vereadores de Petrolina, o projeto que define a aplicação e distribuição dos royalties do petróleo para a educação ainda será tema de uma audiência pública na próxima sexta-feira (5).
A iniciativa é da própria Câmara, através do vereador José Batista da Gama (PDT), e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).
A audiência, que está marcada para as 9h no auditório do Sest/Senat, no bairro Quilômetro 2, em Petrolina, contará com a presença de dirigentes de instituições de ensino, lideranças políticas e estudantis, além de representantes da comunidade.
A proposta é discutir ações em defesa dos recursos provenientes dos royalties do petróleo para a educação. Segundo Zé Batista, a intenção é mobilizar a sociedade civil e chamar a atenção do Poder Executivo Federal para a importância de mais investimentos no setor. “Essa reivindicação faz parte de um clamor nacional em defesa dos recursos do petróleo para a educação”, destacou. (Fonte: Ascom IF Sertão-PE)