Audiência pública na Alepe contra privatização da Chesf tem gente até do partido de Temer

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2017 às 11:00

A audiência pública realizada no dia de ontem (4), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, sobre a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) foi marcada pela pluralidade de parlamentares dos mais diversos partidos. Tinha representante até do partido do presidente da República Michel Temer – o deputado Tony Gel (PMDB). Todos são veementemente contra a possibilidade de privatização da empresa, anunciada pelo Governo Federal.

O evento foi uma realização conjunta das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e foi presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB). A solicitação partiu da deputada Laura Gomes (PSB), por meio do Requerimento n° 3680/2017. O representante do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico, João Paulo Aguiar, fez uma apresentação detalhada sobre a Chesf e falou do compromisso social da empresa.

Além de Waldemar Borges e Laura Gomes, participaram também da audiência o senador Humberto Costa (PT); os deputados federais Danilo Cabral (PSB) – presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf; Luciana Santos (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB) e Severino Ninho (PSB); os estaduais Aluísio Lessa (PSB), Zé Maurício (PP), Lucas Ramos (PSB), Tereza Leitão (PT), Teresinha Nunes (PSDB), Tony Gel (PMDB), Isaltino Nascimento (PSB) e Odacy Amorim (PT); o ex-deputado federal Fernando Ferro (PT); o vereador do Recife, Chico Kiko (PP); e o ex-vereador Jurandir Liberal (PT).

Dos sindicatos e entidades, se fizeram presentes o representante da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, Raimundo Lucena Maciel; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de PE (Sindurb-PE), José Gomes Barbosa Filho; o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (Senger-PE); da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiro (Fisenge), Fernando Rodrigues de Freitas; e a diretora da União dos Estudantes de Pernambuco (Uesp), Manuela Mirela.

Manifesto

Ao final da audiência, foi lançado o manifesto “Mexeu com Pernambuco, Mexeu Comigo!” (foto), que diz que os pernambucanos nunca se curvaram diante do arbítrio e que, mais uma vez, são convocados a lutar por Pernambuco.

Confiram, na íntegra, o manifesto:

Nos últimos tempos, vemos projetos de alta relevância para o Estado ser sistematicamente paralisados ou esvaziados…nenhuma destas decisões serve a Pernambuco. Do contrário, serve apenas aos que militam contra Pernambuco e trabalham contra o desenvolvimento do Estado e o progresso dos pernambucanos. Reagir a tudo isso é um dever de todos, independentemente de campo político ou de filiação partidária. Pernambuco precisa da consciência e da força de cada um – nas ruas, nas fábricas, nas escolas, nas igrejas… É o momento de resgatar os seus valores, em defesa da liberdade, da justiça social e da independência do jugo do colonizador. (Foto: Assessoria/Manifestação)

Audiência pública na Alepe contra privatização da Chesf tem gente até do partido de Temer

  1. João Carlos Barros disse:

    TODOS SÃO FUNCIONÁRIOS DA CHESF E OUTROS SÃO DE SINDICATOS, CAMBADAS DESGRAÇADOS, PENSEM NOS QUE ESTÃO DESEMPREGADOS E A VENDA DO CABIDÃO DE EMPREGO DE POLÍTICOS E DE CONCURSADOS QUE NÃO TRABALHAM NESTA TAL ELETROBRÁS É GRANDE. TEM QUE VENDER: PETROBRÁS, FURNAS, CHESF E TUDO QUE É ESTATAL, VEJAM SE NA EUROPA TEM ESTATAL (INGLATERRA E OUTROS). VAMOS PRODUZIR COM EMPRESAS PRIVADAS, INCLUSIVE NA AMAZÕNIA É QUE O POVO BRASILEIRO ALGUNS SÃO ALIENADOS AINDA ACREDITA EM PROMESSAS DO PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários