A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental dos Pernambucanos da Assembleia Legislativa (Alepe) realiza nesta segunda-feira (10), às 10h, no auditório Sérgio Guerra, uma audiência pública sobre a saúde mental. O tema, polêmico e ainda pouco discutido, servirá como base para novos projetos e políticas públicas no Estado.
O coordenador da Frente na Alepe, deputado estadual Joel da Harpa, convidou representantes de várias entidades para ampliar o máximo possível o debate acerca do tema. Já confirmaram presença representantes do Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Educação Física, Instituto do Autismo, Comandos da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, Associações representativas de policiais e bombeiros militares, faculdades – entre outros.
Segundo Joel, a audiência será uma oportunidade única para debater sobre o assunto sem restrições, apontar problemas e mapear o cenário pernambucano. “Queremos nos aprofundar, saber as opiniões favoráveis e contrárias ao modelo adotado no país. Vamos ouvir entidades da sociedade civil, e as equipes técnicas dos sistemas”, afirma.
Passou da hora. Tem de explicar principalmente como os pernambucanos querem prosperidade votando no PT, PSB, PC do B e demais partidos comunistas. Só pode ser problema mantal mesmo…