A Câmara Municipal de Petrolina realizará nesta sexta-feira (20) uma audiência pública para debater os dez anos de implantação do Programa Bolsa Família. A reunião faz parte de uma iniciativa do vereador Geraldo da Acerola e contará com a presença de várias lideranças políticas do PT (partido de Geraldo).
São esperadas também as presenças dos deputados Fernando Ferro, Odacy Amorim e Isabel Cristina, além do diretor do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, Albany Pereira, e representantes da Caixa Econômica Federal.
A reunião está marcada para acontecer a partir das 9h e tem como um dos objetivos pontuar os avanços e analisar os desafios do programa no âmbito municipal.
A primeira vista parece um programa excelente. Só que, para mim, deveria ter prazo de validade para quem recebe, pois acabou criando uma legião de dependentes. Lembro quando houve o boato de que o bolsa-família seria extinto e as agências da Caixa superlotaram. Parecia o fim do mundo. O Brasil está premiando muitos que não trabalham, invadem terras e não produzem nada. Para citar outro programa, lembro do Chapéu de Palha, também uma ótima iniciativa. Oferecia um benefício semelhante ao bolsa-família para trabalhadores rurais na entressafra e, em troca, obrigava que os mesmos frequentassem diversos cursos de qualificação gratuitos. A última parcela saiu uma semana antes do final dos cursos. Resultado: Quase ninguém apareceu.
Será que Manoel Acosap vai para esta audiência?
DUVIDO QUE UM CERTO VEREADOR TENHA CORAGEM DE COMPARECER A ESSA AUDIENCIA. E DUVIDO MAIS AINDA QUE ELE VÁ ACOMPANHADO DA ESPOSA