Audiência pública na Casa Plínio Amorim discutirá polêmica regularização fundiária de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2016 às 07:20

casa-plinio-amorimA segunda semana de trabalhos plenários na Casa Plínio Amorim será aberta daqui a pouco, às 8h, com uma audiência pública que discutirá detalhes sobre a polêmica questão fundiária da zona norte de Petrolina. O projeto de lei, de autoria do Executivo, prevê a regularização de lotes de três bairros da área: São Joaquim, São Jorge e Mandacaru. No retorno dos vereadores às sessões, no último dia 2, o novo líder do prefeito Julio Lossio (PMDB) na Casa, vereador Ednaldo Lima (PMDB), queria que o projeto já entrasse na semana seguinte. Mas um requerimento de Dr.Pérsio Antunes (PMDB), solicitando a audiência, foi votado e aprovado pela maioria.

Presidente da Comissão de Redação e Justiça, Dr.Pérsio justifica que só dará seu parecer ao projeto após a prefeitura trazer detalhes da regularização dos lotes, o que é esperado para acontecer na manhã de hoje. Para a audiência foram convidados representantes da prefeitura – o secretário Marcello Cavalcante (Cidade) e o procurador municipal Fábio Lima – e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), promotor Lauriney Reis Lopes. Este último detectou possíveis irregularidades no processo de regularização e sugeriu a Dr.Pérsio não assinar o parecer até que tudo fosse esclarecido.

O requerimento foi subscrito pelos vereadores Zenildo do Alto do Cocar (PSB), Maria Elena (PSB), Manoel da Acosap (PHS), Pedro Fillipe (PSL), Ibamar Fernandes (PRTB) e Geraldo da Acerola (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários