A audiência pública que ocorreu terça-feira (03), na Câmara Municipal de Juazeiro, na qual foi discutida a situação do abate, da comercialização de carnes, ovos, queijos, leites e seus derivados terminou com a criação de uma comissão formada por representantes dos setores envolvidos.
A comissão vai atuar no sentido de tentar resolver os problemas que afetam os criadores, produtores rurais e comerciantes, buscando adequá-los à legislação vigente, mas sem fugir das características culturais do povo sertanejo. Vão participar da comissão 13 pessoas, entre vereadores, representantes da Adab, Vigilância Sanitária municipal, do abatedouro público, produtores, comerciantes e da sociedade.
A comissão vai buscar inclusive a participação do Ministério Público nestas discussões, a fim de evitar mais prejuízos no segmento de alimentos de origem animal em Juazeiro.
Tudo isso esta relacionado a pressao politica do abatedouro local com o intuito de vender seus produtos estragados, ja que a populacao juazeirense ja percebeu que o mesmo não tem condicoes de atuar junto a comunidade, fornecendo produtos idoneos. A ADAB está realizando um deserviço a socieade apreendendo produtos de origem legal, prejudicando milh\res de comerciantes de carne que precisam sobreviver e sustentar suas familias.
Quero deixar registrada minha indignacao