A audiência pública de amanhã (6) na Casa Plínio Amorim, que abordará questões pertinentes ao sistema de transporte coletivo – a exemplo da redução do ICMS para os combustíveis – promete ser movimentada.
O governador Eduardo Campos (PSB) deve enviar representantes ao encontro, do qual também foram convidados os prefeitos de Petrolina e Juazeiro, Júlio Lóssio (PMDB) e Isaac Carvalho.
Também são aguardados o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Pedro Filho (PR), e os deputados estaduais Odacy Amorim (PT), Isabel Cristina (PT) e Adalberto Cavalcanti (PHS). Os federais Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB) também devem ser representados na audiência, que deverá contar ainda com representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Movimento ‘O Vale Acordou’ e das empresas de ônibus– entre outros segmentos da sociedade.
Espero que dessa audiência saia algo que preste! Já estamos todos saturados de paliativos que nada resolvem a situação calamitosa do transporte coletivo dessa cidade.
Calma, hoje o imperfeito de Petrolina vai falar do VLT, dos ônibus novos que chegariam para integrar a frota da morra, perdão, Viva Petrolina, etc.