O secretário de Infraestrutura de Juazeiro, Flávio Luis, e o procurador geral do município, Carlos Luciano Santana, concederam uma entrevista na manhã desta sexta-feira (11) para apresentar uma denúncia a respeito da iluminação pública.
Uma auditoria realizada pelo município comprovou que as contas de iluminação interna de todos os condomínios particulares da cidade eram pagas pela administração pública.
Somente nos últimos quatro anos foram gastos R$ 240 mil. Segundo o procurador, a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) paga pela população não tem nenhuma correlação com as despesas da iluminação interna porque as áreas dos condomínios são privativas. “Como os condomínios têm uma área particular comum aos moradores, quem deve pagar essa conta são os condôminos”.
A prefeitura já notificou a Coelba de que não arcará mais com essas despesas e ajuizou uma ação contra os ex-gestores municipais para que o dinheiro seja devolvido aos cofres públicos. “Logicamente que é a justiça quem vai determinar às pessoas que vão devolver. Todos os ex-gestores serão demandados até que o dinheiro seja devolvido aos cofres públicos e seja investido em benefício de toda a população”, ressaltou o procurador.
Isto é bom, entretanto tem que ter eficacia inclusive interna, ja que as manobras ilicitas estao sendo feitas e muito bem feitas tambem nesta administração, nao votei nem em Isaac, nem Joseph tao pouco Misael, porem, verdade se diga, esta turma que ai esta é em demasia “rapida” na ilicitude, sao varios indicios, licitaçoes, combustivel, alugueis de veiculos, contratação de pessoal, funcionarios fantasmas, e com a leniencia e cumplicidade dessa dupla da foto. ABRA O OLHO ISAAC, tentei participar de uma licitação ela abriu 12:00 hs e fechou 12:15 hs, tive uma reação emocional diferente, dei uma crise de risos em plena sede da prefeitura por nao acreditar em tamanha “eficiencia” mas… a licitação foi concluida, um empresario que financiu a campanha ganhou e eu que nao votei no prefeito esperarei a proxima.ate lá.
Auditoria ? que auditoria? feita por quem? por essses dois? avmos fazer o seguinte, aceito esta auditoria desde que seja feita tambem nesta administração, vamos ser realistas, todos calçam o mesmo tamanho, JOSEPH, MISAEL, ISAAC, este ultimo esta me surpreendendo, os contratos sao milionarios, alias os proprios aliados do prefeito estao admirados com a insascavel ansia de comer dessa turma , até o carnaval acabaram pra sobrar mais dinheiro, pra que tanta mentira , pra que essa pose na foto se o povo sabe do que esta se passando ai dentro….
Essa auditoria chega até Flávio Luiz? Pq ele foi co-responsavel pela primeira gestão de Joseph. E Isaac, vai devolver esses 9 meses q foram pagos em sua gestão?
Não entendo esse pessoal aí de cima! Afinal, a descoberta de tal ilicitude é boa ou não é? Pra mim resta claro que é bom pro Município, talvez nem tão bom pra quem moram em condomínios, pois vai haver um aumento razoável em suas taxas. Parece que jogar todos no mesmo balaio e tentar nivelar a todos por baixo é o que anima alguns cidadãos dessa cidade. Será que realmente está tudo igual? Decisivamente não compactuo da mesma opinião de vocês, tenho certeza na diferença gritante de competência e ética nessa gestão. Talvez não seja o modelo suíço ou filandes de administração, mas é o melhor que já tivemos nos últimos anos.
Essas duas cidades estão se tornando
dois grandes cabarés.
Que vergonha.
Dinheiro publico neste país se chama
CORRUPÇÃO
Sei não viu!
Agradar as pessoas é, realmente, a coisa mais difícil de se conseguir nessa terra de Jesus.
Essa gestão é a mais transparente dos últimos tempos de Juazeiro. Não acho que seja tudo perfeito, pois no sistema político atual os “esquemas” são realizados em nome da governabilidade (não concordo, mas é assim em todo lugar e nível).
Isaac, penso, tem interesse na carreira política e não vai se sujar com qualquer coisa.
Acho que a cidade está no rumo certo, ainda que lento, mas no rumo certo.
Acredito que as Câmaras de Vereadores, por Lei, deveriam ter um setor, de forma ESTRUTURAL como são os vereadores, só para contratar auditores independentes.
Isso mesmo, toda Câmara de Vereadores deveria ter um setor somente para contratar AUDITORIAS PERMANENTES para verificar por TRIMESTRE as contas do municipio.
Os Auditores serião a ferramenta ideal para fiscalizar as contas do executivo dando pareceres das contas.
Um ponto: Os auditores teriam que ser INDEPENDENTES e ROTATIVOS, até de outras cidades ou estados.
Compreendo que isso é bom, mais pq não é feita uma AUDITORIA NA GESTÃO ATUAL, visto que foi apresentada a população uma frota sucateada porem, ao inves de comprar novos carros a PMJ alugo varios. Saliento que o dinheiro do aluguel poderia está sendo usado no financiamento de veiculos para posteriormente serem do MUNICIPIO DE JUAZEIRO. Procurador, faça auditoria disso. ESTAMOS DE OLHO NA MUDANÇA.