A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) inaugura mais um campus na cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia. Entre outros cursos, o Campus vai abrigar o curso de medicina, o segundo criado na Instituição. O terceiro está previsto para ser instalado na vizinha cidade de Juazeiro.
A implantação do Campus Paulo Afonso é uma parceria entre Univasf, Chesf, Governo do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal. Provisoriamente, a Univasf irá funcionar nas instalações do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), antiga Escolinha da Chesf. O local foi reformado para receber salas de aula, laboratórios, biblioteca e salas administrativas. Segundo o reitor, devem ser investidos aproximadamente R$ 60 milhões na construção da sede própria do campus, que tem previsão de ser iniciada em 2015.
A aula inaugural aconteceu no Memorial da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e contou com a participação reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima; o diretor de Desenvolvimento de Ensino em Saúde da Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), Vinicius Ximenis; o presidente da Chesf, Antônio Varejão Godoy; o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação da Bahia, Paulo Pontes, representando o governador Jaques Wagner; e o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos.