Uma aula inaugural dos cursos de Pedagogia e História da Plataforma Freire foi realizada no último sábado (27) na Universidade do Estado da Bahia. A iniciativa é uma parceria dos estados e municípios com o Ministério da Educação. Os professores contemplados têm a oportunidade de assegurar a licenciatura ou, no caso daqueles que já a possuem, uma nova graduação na área em que trabalham.
Para viabilizar a participação dos docentes da rede municipal nos cursos, a Prefeitura de Juazeiro assegura a substituição dos mesmos nos períodos em que frequentarem as atividades presenciais, além de viabilizar ajudas de transporte e alimentação para os professores matriculados.
A aula inaugural reuniu professores da UNEB, a diretora do Departamento de Ciências Humanas III, Aurilene Rodrigues, o secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim e representantes da Secretarias de Educação municipal e estadual, além dos próprios professores-cursistas.
Enquanto isto os professores de Casa Nova não podem participar deste brilhante projeto porque a Secretária de Educação não viabilizou a substituição deles enquanto estiverem em sala de aula se aprimorando…
Mais uma vez Juazeiro larga da frente. Parabéns ao Secretário.