Aulas do curso de Medicina em Paulo Afonso começarão no próximo ano, segundo reitor da Univasf

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2013 às 19:00

Julianeli Paulo AfonsoEm audiência na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, assegurou que o curso de Medicina no município irá iniciar suas atividades em 2014, no segundo semestre letivo. A sessão da Câmara foi composta por 13 dos 15 vereadores e teve como objetivo ouvir a Univasf sobre o projeto de implantação do novo campus.

O evento contou ainda com a participação do deputado federal Josias Gomes (PT) e do prefeito de Santa Brígida (BA), Carlos Clériston de Santana Gomes (PT). De acordo com o reitor, o ingresso dos estudantes no curso de Medicina se dará por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza como base para a classificação dos alunos a nota do Enem. Inicialmente, serão disponibilizadas 40 vagas para o curso.

Os vereadores abordaram questões como as instalações do novo campus na cidade, a incorporação do Hospital Nair Alves de Souza à Univasf, a abertura de outros cursos em Paulo Afonso e a necessidade de investimentos para melhorar a infraestrutura da cidade.

“Não estamos aqui para competir com outras instituições. Queremos ampliar a oferta de cursos na região e tornar Paulo Afonso um polo de educação superior na área de saúde, formando alunos com qualidade para atuar em várias áreas”, afirmou Julianeli Tolentino. (Fonte/foto: Ascom Univasf)

Aulas do curso de Medicina em Paulo Afonso começarão no próximo ano, segundo reitor da Univasf

  1. clemente fernandes alves disse:

    Educação é um processo continuado, e não se faz como muito estão a pensar, eis, aqui está. Não é por aí, não, temos que ter INFRAESTRUTURA, corpo técnico, recursos humanos, e acima de tudo verba. Já estamos cansados de ver cursos e mais cursos, que a cada dia nos envergonham mais ainda, e a satisfazerem números, e que não levam a nada, a não ser à mentira, ao infortúnio, neste clientelismo estúpido que impera entre nós.

  2. Marcos Macedo disse:

    E as aulas práticas, é bom ir pensando nisso. O “hospital escola”, é bom cautela e planejamento, temos pequenos históricos na nossa região, medicina em Garanhuns, odontologia em Arcoverde, HUT e por aí vai, recursos há, vamos é melhorar a administração pública. Mais lisura, menos oportunismo incisivo no recurso público.Antes que eu me esqueça, isso valhe também pra estrutura física do campi. A educação deve dar um bom exemplo aos nossos agentes públicos temporários (políticos). que passam longe do escrupulo e da ética básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários