Aulas presenciais em Juazeiro retornam para Fundamental I, II e EJA na próxima segunda

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2021 às 10:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a prefeitura municipal iniciará mais uma etapa do plano para retorno gradual das aulas presenciais da Rede Municipal. Na próxima segunda-feira (8), as escolas receberão os estudantes do Ensino Infantil (nas unidades que ofertam o segmento), Fundamental I e II (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – todas localizadas na sede do município.

As atividades acontecerão de forma híbrida, com aulas presenciais e atividades pedagógicas remotas, de acordo com o protocolo de retorno estabelecido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

As aulas deverão acontecer respeitando a lotação máxima de 50% de ocupação das salas, seguindo os seguintes critérios de segurança sanitária contra a Covid-19: uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool em gel em locais acessíveis; escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos para as refeições; interdição de bebedouros coletivos; e higienização de superfícies de toque, como mesas, cadeiras e livros, no início e final das atividades.

Os pais e estudantes podem verificar os detalhes do plano de retorno das atividades e do protocolo de segurança, através do Diário Oficial do Município.

Calendário

Nas próximas semanas, acontecerá o retorno das aulas nas escolas da zona rural, segundo informou a Seduc. Assim como na sede, as atividades letivas ocorrerão de forma semipresencial e escalonada, com o revezamento de turmas. De 22 a 26/11 será a vez da Educação Infantil, e de 6 a 10/12 o Fundamental I e II. O calendário foi validado pela Comissão Municipal para Articulação e Organização do Retorno às Aulas Presenciais, composta por representantes da Seduc, Sesau e de diversas entidades e sindicatos representativos dos segmentos da educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Imagina o tanto de construções que já fizeram nesta região de 2004 até hoje, um dia quer der outra chuva…