É cada vez mais comum, ver mulheres na direção de motocicletas. Segundo dados de nove Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) esse número aumentou de 20% para 33,1%.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Pernambuco, o número de CNHs de todas as categorias emitidas para mulheres motociclistas chegou a 34.334 em 2009, de um total de 405 mil habilitações no estado. No ano anterior, foram 25.297 documentos emitidos, de um total de 375 mil emissões.
Na Bahia, o Detran emitiu 18.128 CNHs para motociclistas mulheres apenas na categoria A, até julho de 2009. No mesmo período do ano anterior, o órgão registrou 13.846 documentos do mesmo tipo. O crescimento foi de 30,9%.
São cinco os tipos de categorias de habilitação que permitem aos motoristas dirigir motocicletas e também outros veículos. A mais comum no país é a de categoria AB, que habilita os motoristas para a condução de carros de passeio e motos.
Deve ser este o motivo do aumento de acidentes envolvidos com motos…
Comentário idiota.
Engraçado, aumentou o número de acidentes de moto, onde o maior percentual de mortalidade por acidente está entre os homens. rsrsrs