O leitor e coordenador da 8ª Ciretran, Adalberto Filho, nos envia uma matéria sobre as novidades em relação ao aumento de vereadores nas Câmaras Municipais do país. Confira:
Está prestes a dar resultado a pressão dos suplentes de vereadores para aumentar as vagas nas Câmaras Municipais. O movimento inclui uma suposta greve de fome, cartas diárias de reclamação, corpo a corpo com parlamentares e técnicos, barulho nas galerias do Congresso, corredor polonês na Presidência da Câmara e mais de 200 pessoas circulando por gabinetes do Congresso Nacional.
Agora, o aumento de cargos reivindicado pelos vereadores está a um passo de ser concretizado, já que a redução de gastos está na pauta do plenário do Senado. A proposta inicial previa uma redução de cerca de R$ 3,5 bilhões nas despesas. Graças à pressão dos vereadores, caiu, na última quarta-feira, para R$ 1,4 bilhão. Um acordo político já deixou encaminhada a aprovação da matéria em segundo turno. Líderes partidários acertaram acelerar a votação para agradar os vereadores e suplentes. O tema está sendo tratado com tanta velocidade por haver um acordo na Câmara para votar a PEC.
O lobby dos suplentes de vereadores foi intenso durante todo o processo de tramitação. O suplente de vereador Aroldo de Azeredo (PSB) afirma estar em greve de fome para acelerar a votação da proposta. Organizados pela União Nacional dos Vereadores (UNV), os políticos se aglomeraram no corredor diante da Presidência da Câmara para pressionar o deputado Michel Temer (PMDB-SP) a promulgar o aumento dos cargos.
Obvio que vai ter pressão!
Todo mundo quer mamar!
Como fica nossa situação?
Grevista de fome por pleito deste tipo morre de fome.Ladrões oficializados neste país já tem mais da conta. Precisamos enxugar e purificar o nosso congresso Nacional, Legislativos Estaduais e Câmaras municipais.
Ainda bem que o presidente da Câmara, Michel Temer, já disse que não promulga a PEC, mesmo depois de votada em dois turnos, na Câmara. Vai morrer de fome quem tá fazendo greve. Espere pra 2012, se quiser! Chega de mais imoralidade.
As Camaras de Vereadores em todo Brasil estão funcionando bem demais com o atual número de edis. Pra que aumentar agora? É deixar que os números se estabeleçam naturalmente. Provavelmente, em 2012, Petrolina já alcance o número de 21 veradores ou perto disto.
A politica virou mania de preguiçoso e de pessoas q naum kerem + trabalhar e com 2ªs intenções. Duvido q morra um grevista e essa greve ainda continue. Pq naum estudar para um concurso em vez de fazer greve de fome? esta obvio q essas lidaranças kerem mais é a moleza sem trabalho. Ja ta na hora de o povo brasileiro deixar de ser lesado e o politicos trablharem+.
Obrigado!!!
Paulo Cavalcanti, Chico Freire, Adalberto Bruno, Dr. Moisés. VC tem que respeitar a democracia e o resultado das urnas devem ser respeitadas.
ESTOU NA TORCIDA….Q NÃO VOTEM!!! QUERIA Q VOTASSEM DUAS(02) COISAS. Q VEREADOR TRABALHASSE A SEMANA INTEIRA. E Q FOSSEM OBRIGADOS A ABRIR MÃO DE SUAS FUNÇÕES. SÓ ASSIM ABRIRIA ESPAÇOS P OUTROS…E DE FORMA DEFINITIVA. JÁ Q ELES POLITICOS JAMAIS FARÁ ISSO. QUEM SABE O SUPREMO UM DIA NUM FAZ ESSE FAVOR PARA NÓS.
NÃO Já CHEGA! Só o fato de ter Leonardo Bandeira e Alex Tanuri atrapalhando e reclamando sem apresentar soluções para os entraves municipais já valem por uns 20! Chega de aproveitadores que só reclama e dizem estar representando o povo, falar e reclamar o povo sabe fazer agora não podemos é agir já que isso é função dos nobres Vereadores porque não o fazem? Este País vai longe!
E a Educação? A saúde? A violência?
BALDE DE ÁGUA FRIA-Envolvidos com o mais cabeludo de todos os escândalos recentes – os chamados atos secretos – senadores da base e da oposição concluíram que seria dar mais um tiro no pé colocar a PEC dos vereadores em votação na sessão de hoje. Mesmo que a matéria seja votada e aprovada as chances de ser promulgada são mínimas. Em resposta a uma consulta da Câmara, o TSE diz que a mudança só valeria nas convenções, ou seja, seis meses antes das eleições municipais.
A politica no Brasil virou uma verdadeira vaca de leite para os “POLITIQUEIROS”