Aumento da tarifa do transporte coletivo: Lossio fugiu da decisão

por Carlos Britto // 20 de março de 2017 às 06:20

O aumento da tarifa para o transporte coletivo em Petrolina, que entrou em vigor no domingo (19), foi decidido desde o ano passado em uma planilha apresentada pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e aprovada pelo Conselho Municipal de Transportes do município. Só que não entrou em vigor, até dezembro de 2016 pela falta de coragem do prefeito Julio Lossio (PMDB). Ele achava que conceder o aumento poderia representar desgaste para sua administração.

Lossio, aliás, sempre fugiu de discutir o transporte coletivo da cidade com a coragem que o tema merecia, com medo da repercussão negativa.

É o mesmo medo que o atual prefeito não pode ter. O transporte público de Petrolina sofre por falta de uma política pública séria e profissional.

Esse Blog já disse que as empresas trabalham no vermelho por que todo Sistema é deficitário e nada inteligente.

Está na hora de tratar esse problema com determinação e profissionalismo. Sem medos. Cortar vantagens, rever linhas, melhorar vias e reinventar o Sistema que trabalha de forma amadora e a reboque de “conveniências políticas” ou interesses pessoais.

O prefeito Miguel Coelho anunciou, durante a campanha política, que vai licitar o sistema de transporte para rever arrecadação, quilometragem, coleta de passageiros, entre outras providências para o setor. Ele disse ao Blog que já começou as tratativas para contratação de empresa para elaborar essa nova licitação.

Aumento da tarifa do transporte coletivo: Lossio fugiu da decisão

  1. Sempre A|tento disse:

    Será que só foi o prefeito Júlio Lóssio que nunca teve coragem de enfrentar as empresas de transportes,porque não dizer que nem um prefeito teve esta coragem,agora quero ver se o senhor Miguel vai ser o salvador da pátria,ou só vai ficar nestas conversinhas.

  2. Sell disse:

    Essa história está mal contada, Julio não aumenta e é o errado, enquanto Miguel vendo a crise q se abate sobre o povo, concede o aumento e este é que é o corajoso da história. Sei não viu, essa classe política subestima nossa inteligência em todo tempo.

  3. Cego às avessas disse:

    Preço de serviço controlado por governo dá nisso. Quem tem que controlar preço de alguma coisa é a concorrência saudável entre empresas privadas, e não canetada de político. Quando é que o brasileiro vai aprender…

  4. carlos disse:

    CONCORDO COM SEMPRE A TENTO. ACHO QUE ESTA NA HORA DE PARAR DE JOGAR CULPA NA GESTAO PASSADA, QUERIA QUE CITASSE UM PREFEITO QUE ENFRENTOU AS EMPRESAS DE TRANSPORTES. EU ESPERAVA MESMO QUE MIGUEL ENFRENTASSE MAIS PELO INICIO DE GESTAO QUE ELE VEM FAZENDO, VOCE PERCEBE QUE NADA VAI SER FEITO, PODE ANOTAR AII…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários