As praças de Juazeiro receberam recentemente uma belíssima decoração de natal, a novidade, contudo não mudou a realidade do crescente número de homens e mulheres que fazem dos locais suas moradias.
A população reclama da insegurança que essa situação tem causado. A Praça Antonilio da França Cardoso, em frente ao Banco do Brasil e ao prédio administrativo da prefeitura é um delas. Diversos moradores de ruas freqüentam o local. A Praça da Misericórdia também é outro local onde os desabrigados se instalaram. Segundo alguns frequentadores dos locais eles também fazem uso de drogas e álcool, além de fazer muita sujeira.
A secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Maria José é a convidada do programa Carlos Britto no Ar desta quinta-feira (24). Ela vai explicar quais ações a prefeitura de Juazeiro está realizando para mudar essa situação.
Da pra alguem do blog retirar esse monstro de anuncio de Feliz 2010 ? Será que ninguem percebeu que ele ta bugado, nao fecha e nao permite que ninguem leia mais nada alem dele ?
Em Petrolina são os cavalos e os jumentos e em Juazeiros são os humanos. Prefiro morar em Petrolina. Os irracionais não sujam, não usam drogas, não poluem, não roubam, não falam besteiras, etc…
Quero lembrar que essa belíssima decoração está em apenas duas praças da cidade. A praça Antonílio da França Cardoso e a praça da Misericórdia. Falta a mesma decoração nas praças Santiago Maior, praça da catedral, praça ao lado bo Banco do Brasil, praça do restaurante do Papas, Praça da fonte luminosa, etc. Os nomes oficiais da praças foram propositadamente omitidos e colocados os nomes mais populares, para que os leitores saibam exatamente onde faltam iluminação. Acho até que uma iluminação nas praças que ficam em frente aos correios até o rei do caldo, daria uma visão muito bonita a todos que passam pela ponte em direção à Petrolina e no do outro lado poderia ser iluminado do rei do caldo até a frente da antiga dijauto. A ponte Presidente Dutra também poderia ter merecido uma iluminação das prefeituras de Juazeiro e Petrolina, afinal esse é o nosso maior cartão postal.
Pelo que ouço falar em Petrolina eles dão sumiço nos moradores de rua, pra onde eles são deslocados, aí é outra questão…
Acrescente ao título o nome de Petrolina e da Praça Dom Malam, as outras não estão tomadas por mendigos e drogados pq os donos de bares tomaram posse delas. E o DOUTOR implorando para deixarem trabalhar !!!