Em 2017, mais de 500 mil toneladas de lixo foram retiradas do Mercado do Produtor de Juazeiro, feiras livres e camelódromo. “Lixo não se produz sozinho. Infelizmente, algumas pessoas insistem em descartar todo tipo de material em qualquer lugar, inclusive pouco tempo depois da realização da limpeza. Pedimos a conscientização dos permissionários em manter a limpeza do entreposto e feiras livres limpas”, diz o Diretor Executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas.
O diretor da Autarquia ainda lembrou que a colaboração dos permissionários é muito importante para o serviço ser efetivo. Ele disse que se o lixo continuar sendo jogado de forma irregular o permissionário poderá ser notificado e até multado.
A limpeza dos mercados, feiras e camelódromo é realizada diariamente, de segunda a sábado (manhã e tarde) e em média cerca de 19 toneladas de lixo são retiradas por dia. Os funcionários varrem e coletam o lixo e, para melhor execução do serviço, também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos no entreposto. (foto/divulgação)