Um acidente na tarde deste domingo (14), na BR-235 – próximo à ponte que liga os municípios de Casa Nova e Remanso, no norte da Bahia – resultou na morte de Reginaldo Alves de Freitas.
Ele conduzia um Chevrolet Opala, placa CFF-4137 de Petrolina-PE, quando perdeu o controle do veículo e caiu no rio.
Segundo o portal de notícias Casa Nova, testemunhas relataram que o Opala era rebocado por um outro veículo ainda não identificado. Ao cruzar a ponte, a corda que ligava os automóveis se partiu e o Opala foi parar no rio.
Ainda de acordo com testemunhas, o motorista foi retirado do veículo ainda com vida. Uma equipe do Samu foi acionada, mas teria demorado até chegar ao local, e a vítima acabou morrendo. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico legal (IML) em Juazeiro.
Já presenciei alguns acidentes em C. Nova e fico impressionado não com a demora do SAMU e sim com o despreparo de alguns integrantes no momento de socorrer as vítimas. Creio que esses profissionais tenham participado de algum curso de capacitação. Na maioria das vezes as vítimas recebem um socorro inadequado, que pode deixar sequelas e levar até a morte.