Autorizada convocação de aprovados em concurso da PCPE para Curso de Formação

por Carlos Britto // 04 de abril de 2025 às 16:20

Foto: SDS-PE/divulgação

O Governo de Pernambuco autorizou a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil (PCPE) nos cargos de delegado, agente e escrivão para o Curso de Formação Profissional da corporação. A lista com o nome dos 445 candidatos aprovados está disponível no site da Cebraspe, banca realizadora do certame. A matrícula deverá ser feita nos dias 15 e 16 de abril (da zero hora do primeiro dia às 23h59 do último dia, no horário local). Das vagas previstas no edital, 45 são para delegados, 250 para agentes e 150 para escrivães que, após a realização do curso de formação, vão reforçar o efetivo da segurança pública do Estado.

Os aprovados no concurso da PCPE devem acessar o tutorial de matrícula disponível no endereço eletrônico. O Curso de Formação Profissional terá carga horária de 900 horas-aula presenciais e duração de seis meses, em tempo integral. Em caso de dúvidas ou necessidade de outros esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria de Defesa Social pelo e-mail cursodeformacaopcpe2025@cere.sds.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3183-5341.

No fim de 2024, o Estado já havia iniciado a primeira turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar (PMPE), com 2.400 alunos, que logo estarão prontos para atuar em todo o território pernambucano. O Curso de Formação do Corpo de Bombeiros também começou no ano passado com 335 alunos.

O reforço no efetivo policial de Pernambuco é uma das ações do ‘Juntos pela Segurança’ – política pública executada pela atual gestão, que conta um investimento garantido de mais de R$ 1 bilhão para ações na área de segurança pública e defesa social. Este ano, por meio do programa, por exemplo, serão instaladas cerca de 2 mil câmaras de videomonitoramento no Estado. O Juntos pela Segurança também abrange a renovação da frota policial e investimentos em infraestrutura e material de trabalho, além da qualificação e valorização dos profissionais de segurança de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…