A realização de concurso público para preenchimento de vagas de médico para o quadro efetivo do município de Petrolina foi autorizado através do Decreto 09/2010.
Estão sendo disponibilizadas 185 vagas que serão distribuídas em diversas especialidades. O concurso será realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), conforme protocolo 001/2010 firmado no início deste ano.
Os médicos serão distribuídos entre o Hospital Dom Malan (HDM) e Hospital de Urgências e Traumas (HUT), além da atenção básica, Programa Social da Família (PSF).
Tenho um questionamento quem dirige o hospittal de traumas eo Dom Malan é a UNIVASF que vem sendo investigada por fraudes nos processos seletivos internos qual a moral que essa instituição tem para gerenciar um concurso.É notorio a perseguição imposta pela atual direção do HUT e temo que so passe quem eles queiram
A residencia em cirugia geral e em clinica medica foi autorizada no HUT essa seria uma otima noticia se este hospital não estivese num momento critico quase fechando as portas por falta de tudo e a megalomania dos atuais dirigentes querem formar cirurgiões que tem a responsabilidade de cuidar da vida de nossos entes queridos.Nesse hospital não se faz uma cirurgia eletiva não dispoem de ultrassom de histopatologia ,mas esses inresponsaveis querem botar em risco nossa população
Porque não se faz concursos para as equipes multiprofissionais??? E os demais profissionais de saude continuarão com vínculos precários???
Quanta gente ignorante nessa cidade. São Ignorantes e infantis. Não estão vendo que será ampliado o quadro de recursos humanos pra melhor atender à população?
Mariana, concordo com você, mas talvez eles acreditem ser uma necessidade mais urgente a aquisição desses profissionais.
Pedro, a residência médica no HUT só tende a melhorar os Serviços oferecidos lá. Não existe isso de “colocar em risco a população”. Isso também não é nenhuma megalomania, qualquer hospital público que se preze investe em Residência, porque é isso que engrandece o Serviço. É verdade que o HUT não está fazendo cirurgias eletivas, e a residência médica é uma pressão a mais para resolver essa questão. Quanto ao fato de “faltar tudo”, só posso dizer que ainda falta muita coisa, mas é notório que o nível do Hospital (inclusive em termos de atitude dos profissionais) tem melhorado muito após a entrada da UNIVASF.
Como conseguir mais informações a respeito das vagas oferecidas (especialidades), carga horária, salário, etc…Qual a previsão para o lançamento do edital???Os aprovados serão regulamentados pela UNIVASF ou pela Prefeitura municipal???