A Educação Municipal de Petrolina mostrou mais uma vez que está no caminho certo. Os resultados obtidos no Sistema de Avaliação de Educação em Pernambuco (SAEPE) apontam que a cidade obteve o primeiro lugar regional nas categorias de Proficiência em Português nos 1º e 5º anos e de Matemática no 5º ano.
O resultado foi divulgado em reunião com os gestores da regional Sertão do São Francisco. De acordo com a técnica pedagógica em avaliação, Marcleide Sá Miranda, o SAEPE faz parte de uma das avaliações que somadas ao fluxo escolar compõe o Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (Idepe). Para obter os resultados, o Sistema avaliou alunos do 3º, 5º e 9º ano com provas de matemática e português.
Além dos primeiros lugares, Petrolina ainda alcançou o segundo lugar em Proficiência de matemática no 9º ano e os terceiros lugares em matemática no 2º ano e o de português no 9º. Com esses resultados, sete escolas (Julia Elisa Coelho, Manoel Januário Rodrigues, Dr. José Araújo de Souza, José Fernandes Coelho, Eduardo Souza, Nova NM01 e João Ferreira Gomes) foram homenageadas pelo desempenho nas provas e nas categorias.
Graças aos professores que não são reconhecidos,mas faz de tudo para que os jovens do futuro não dependa de favores de políticos.
Quantos professores foram dispensados dos contratos sem nenhuma consideração e fora a desvalorização nos salários e falta da reserva de carga horária que por lei todos têm que receber. É um direito do professor e o município nunca cumpriu com a lei. O município não está valorizando os profissionais da educação. ..
Parabéns aos PROFESSORES, grandes e injustiçados artífices da educação. Os 16 sábados letivos esse ano que o digam…