Avaliação coloca escolas municipais de Petrolina como destaques no Estado

por Carlos Britto // 25 de março de 2018 às 18:30

Alunos da Rede Municipal de Petrolina. (Foto: Divulgação)

A Educação Municipal de Petrolina mostrou mais uma vez que está no caminho certo. Os resultados obtidos no Sistema de Avaliação de Educação em Pernambuco (SAEPE) apontam que a cidade obteve o primeiro lugar regional nas categorias de Proficiência em Português nos 1º e 5º anos e de Matemática no 5º ano.

O resultado foi divulgado em reunião com os gestores da regional Sertão do São Francisco. De acordo com a técnica pedagógica em avaliação, Marcleide Sá Miranda, o SAEPE faz parte de uma das avaliações que somadas ao fluxo escolar compõe o Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (Idepe). Para obter os resultados, o Sistema avaliou alunos do 3º, 5º e 9º ano com provas de matemática e português.

Além dos primeiros lugares, Petrolina ainda alcançou o segundo lugar em Proficiência de matemática no 9º ano e os terceiros lugares em matemática no 2º ano e o de português no 9º. Com esses resultados, sete escolas (Julia Elisa Coelho, Manoel Januário Rodrigues, Dr. José Araújo de Souza, José Fernandes Coelho, Eduardo Souza, Nova NM01 e João Ferreira Gomes) foram homenageadas pelo desempenho nas provas e nas categorias.

Avaliação coloca escolas municipais de Petrolina como destaques no Estado

  1. Sempre Atento disse:

    Graças aos professores que não são reconhecidos,mas faz de tudo para que os jovens do futuro não dependa de favores de políticos.

    1. Bruna disse:

      Quantos professores foram dispensados dos contratos sem nenhuma consideração e fora a desvalorização nos salários e falta da reserva de carga horária que por lei todos têm que receber. É um direito do professor e o município nunca cumpriu com a lei. O município não está valorizando os profissionais da educação. ..

  2. Guilherme disse:

    Parabéns aos PROFESSORES, grandes e injustiçados artífices da educação. Os 16 sábados letivos esse ano que o digam…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários